O estilo minimalista. Como o seu próprio nome indica, prima o minimalismo. O objetivo é termos o mínimo possível, mas sem nunca faltar nada. Certamente que se olhares à tua volta vais ver um monte de coisas que não são imprescindíveis e ajudarão a limpar todo o espaço.
Há vários detalhes a ter em conta na altura de decorar um quarto ao estilo minimalista, e um deles é mesmo esse, quanto menos houver nesse quarto, melhor. Mas sempre com o mínimo indispensável presente.
Cama, cómoda, mesa de cabeceira, etc… esse tipo de elementos devem estar sempre presentes, mas devem ter toques minimalistas, ou seja, um acabamento que seja relativamente simples, nada que se destaque.
Num ambiente minimalista, os móveis de estilo minimalista partilham todos uma linha reta, e no caso de terem gavetas, estão isentos de puxadores. São pequenos detalhes como estes que dão importância ao espaço. Visita uma das lojas da Leroy Merlin e vais encontrar muitas peças de mobiliário que se encaixam na perfeição neste estilo.
Tudo o que não faz falta realmente deve estar fora do quarto. Isto inclui computadores, televisores, telefones, até telemóveis devem todos ficar fora.
Em termos de cores, a combinação de duas cores é o ideal, e o comum é uma delas ser o branco, mas três cores também podem ser aplicadas e conseguir um estilo minimalista. Móveis, acessórios e até as paredes, tudo deve ser das 2 ou 3 cores que escolheres.
Por vezes é difícil distinguir um ambiente minimalista dum ambiente moderno, pois o estilo minimalista também pode ser considerado moderno, mas o contrário já pode não se aplicar.
Visita o portal do I-Quartos.com para aprenderes um pouco mais sobre o estilo minimalista.